A COHAB

A Companhia Municipal de Habitação de Araucária é uma Empresa Pública do Município de Araucária criada em 2005. A Companhia é responsável pela execução da política habitacional do município de Araucária.

Hoje, a COHAB Araucária é o agente executor do (FMHIS), Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social no Município de Araucária. Tem como uma de suas diretrizes principais a implantação do programa habitacional em Araucária.

Voltada com prioridade para o atendimento das camadas mais carentes da população, a COHAB Araucária dedica atenção especial aos projetos de urbanização de loteamentos, reassentamento de famílias em situação de risco ou insalubridade e regularização fundiária de áreas ocupadas irregularmente.

Além da atuação nas ocupações, o programa habitacional de Araucária também prevê a construção de unidades para atender à demanda habitacional cadastrada junto a COHAB Araucária. São famílias que aguardam atendimento habitacional e são convocadas para aquisição de imóveis de acordo com a ordem de inscrição. A maior parte dos inscritos está concentrada na faixa que vai até três salários mínimos como renda familiar.

Para atender aos dois segmentos de sua clientela, a COHAB Araucária conta com recursos do município, que são somados aos obtidos em repasses e contratos de financiamentos firmados com o governo federal e a outras fontes de financiamento.

Missão, Visão e Valores

Missão

Aplicar a política habitacional de interesse social no Município de Araucária com qualidade e responsabilidade, valorizando o munícipe e promovendo a cidadania.

Visão

Ser referência em regularização e habitação de interesse social no Estado do Paraná.

Valores

Comprometimento com a COHAB e seus objetivos; Ética; Honestidade e Respeito; Responsabilidade Social; Trabalho Integrado entre as Equipes.

Atividades fundamentais

  1. Desenvolvimento e/ou aplicação da política habitacional;
  2. Regularização fundiária;
  3. Acesso à moradia;
  4. Obtenção de recursos para intervenções;
  5. Trabalho Social.