Prefeitura entrega termo de posse a 129 famílias do Jardim 21 de Outubro

Rua: Dr. Bruno Cichon, 190 - Centro
Fone: (41)3031-3939
Cia Municipal de Habitação de Araucária
Ir para o conteúdo

Prefeitura entrega termo de posse a 129 famílias do Jardim 21 de Outubro

COHAB Araucária
Publicado por COHAB Araucária em Noticias · 24 Janeiro 2019
Na última terça-feira (22), a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), realizou a entrega do termo de cessão de posse para uso de moradia a 129 famílias do Jardim 21 de Outubro. O evento ocorreu no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Há duas semanas, a Prefeitura, por meio da Cohab Araucária, já havia entregue o contrato de imóvel a mais 174 famílias (do Jardim Arvoredo 2). As duas situações são referentes a um grande trabalho realizado pelo município na região ao longo de mais de 10 anos.

O nome de cada morador que recebeu o Termo de Posse está averbado na matrícula do respectivo lote no Cartório de Registro de Imóveis de Araucária. Isso dá segurança jurídica para as famílias de que o uso do terreno é deles.

O amplo trabalho técnico-social realizado pela Prefeitura com essas famílias da região do Arvoredo durou mais de 10 anos e contou com várias ações para a comunidade e com a comunidade. O município garantiu a infraestrutura urbana do novo local, as casas e a pavimentação. Os serviços de água e energia também foram providenciados.

A região também ganhou o Parque Sol Vitória, nome escolhido em concurso realizado com moradores. O parque está onde antes era uma área de alagamento ocupada por famílias. Além do novo Parque, a região também foi contemplada nos últimos anos com o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), um espaço para a comunidade com Biblioteca, auditório, sala de informática, quadra poliesportiva e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A região também contará com uma escola municipal e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).


COHAB Araucária - 04.04.2024
"Aplicar a política habitacional de interesse social no Município de Araucária com qualidade e responsabilidade, valorizando o munícipe e promovendo a cidadania."
Voltar para o conteúdo