Inscrição e atualização

Requisitos para inscrição:

 

– Ser comprovadamente residente em Araucária;

– Não possuir imóvel no território nacional;

– Não ser e nem ter sido mutuário da COHAB Araucária.

 

Documentos necessários para a inscrição: (originais)

 

– RG, CPF e título de eleitor – (se casado do casal);

– Certidão de “estado civil” (nascimento, casamento – atualizada se com alterações)

– certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos;

– último comprovante de endereço;

– último comprovante de renda;

 

  • Quem é “casado”, mesmo em união informal, deve levar os documentos do cônjuge ou companheiro;
  • Quem não tem vínculo empregatício e carteira assinada apenas declara o rendimento e se inscreve como autônomo.

 

RENOVAÇÃO / ATUALIZAÇÃO

 

Quem se inscreve na COHAB Araucária deve renovar periodicamente sua inscrição, uma vez por ano o inscrito tem que atualizar os dados do seu cadastro. A data de atualização consta do documento de inscrição.

 

É importante que o candidato fique atento e não deixe passar esta data, pois, do contrário, corre o risco de ter a sua inscrição cancelada. Sempre que ocorre alguma alteração de dado cadastral, mesmo que o prazo de um ano ainda não tenha vencido, é recomendável que o candidato informe esta situação à Cohab.
Entre as alterações que devem ser comunicadas à Companhia estão:

 

  • Mudança de endereço;
  • Mudança no estado civil (por exemplo, de solteiro para casado, mesmo que informalmente);
    Nascimento de filhos;
  • Alteração no padrão de rendimento (promoção salarial, com reajuste superior à correção inflacionária).

 

ATENÇÃO

 

Sempre que há uma convocação aos inscritos na fila da COHAB Araucária é observado as informações informadas no cadastro, se a renda declarada é compatível com a prestação do financiamento e perfil do inscrito. Desta forma, é muito importante que o inscrito mantenha seu cadastro atualizado e que as informações prestadas sejam verdadeiras.

 

 

Importante:

A inscrição no cadastro da COHAB Araucária é pessoal e intransferível. Isso quer dizer que o cadastro não pode ser vendido nem transferido para outra pessoa, sob pena de cancelamento.

Além disso, o candidato é responsável pelas informações fornecidas para preenchimento do cadastro. Se elas não forem verdadeiras, o atendimento poderá ser prejudicado.