Normas de Inscrição e Atualização
Institucional
Leia com atenção antes de preencher sua inscrição.
- Quem poderá fazer a inscrição?
- Maiores de 18 anos;
- Não ter sido atendido em programas habitacionais;
- Não possuir imóvel no nome;
- Morar há mais de 02 (dois) anos no município de Araucária.
- Quais os documentos necessários para fazer a inscrição?
- RG e CPF (do casal) e comprovante de endereço.
- Quando devo atualizar a inscrição?
- Uma vez por ano, ou quando tiver alteração na renda bruta familiar, no telefone, ou no endereço para correspondência.
- O que é renda bruta familiar?
- É a soma das rendas brutas (sem os descontos) de todos os compradores (moradores) do imóvel que será vendido pela COHAB.
- Como funciona o chamamento?
- Por ordem de data de inscrição;
- De acordo com a renda bruta familiar;
- Será enviada carta no endereço para correspondência cadastrado na inscrição.
- Quando eu serei chamado?
- Temos inscritos desde o ano de 1997, temos mais de 04 (quatro mil) famílias aguardando.
- Quem será chamado primeiro?
- A lista de inscritos está disponível em nosso site por ordem de data de inscrição.
- O chamamento seleciona todos os inscritos por ordem de data de inscrição e os que tenham a renda bruta familiar compatível com o imóvel a ser vendido pela COHAB.
- Em quanto tempo eu serei chamado?
- Não há um tempo determinado, tem que aguardar.
- Lista de prioridade
- As famílias cadastradas na lista de prioridade pela assistente social, também seguem a ordem de data de inscrição e a renda bruta familiar.
- A COHAB doa casa, ou lote?
- Não!
- A COHAB ARAUCÁRIA VENDE imóveis pelo valor social para as famílias mais necessitadas.
- Como funciona o financiamento? Precisa dar entrada?
- No financiamento com a COHAB, a venda será direta sem intermediários e não será exigida a entrada.
- No caso de parceria com construtoras para venda de apartamentos, seguem os trâmites do sistema de financiamento habitacional MINHA CASA MINHA VIDA.
- Para financiar preciso ter o nome limpo? Sem restrições ou SPC?
- Sim. Toda venda de imóvel será para CPF sem restrições.
- Preciso pagar a documentação do imóvel?
- Sim, todas as despesas de cartórios, registros e impostos são por conta do mutuário comprador do imóvel.
A COHAB ARAUCÁRIA ORIENTA A INFORMAR SEMPRE A RENDA BRUTA FAMILIAR REAL PARA EVITAR
O NÃO CHAMAMENTO PARA OS EMPREENDIMENTOS OFERTADOS.