Normas de Inscrição e Atualização - COHAB Araucária

Fone: (41) 3031-3939
Cia Municipal de Habitação de Araucária
Ir para o conteúdo

Normas de Inscrição e Atualização

Institucional
Leia com atenção antes de preencher sua inscrição.
  • Quem poderá fazer a inscrição?
    • Maiores de 18 anos;
    • Não ter sido atendido em programas habitacionais;
    • Não possuir imóvel no nome;
    • Morar há mais de 02 (dois) anos no município de Araucária.
         
  • Quais os documentos necessários para fazer a inscrição?
    • RG e CPF (do casal) e comprovante de endereço.
   
  • Quando devo atualizar a inscrição?
    • Uma vez por ano, ou quando tiver alteração na renda bruta familiar, no telefone, ou no endereço para correspondência.
   
  • O que é renda bruta familiar?
    • É a soma das rendas brutas (sem os descontos) de todos os compradores (moradores) do imóvel que será vendido pela COHAB.
   
  • Como funciona o chamamento?
    • Por ordem de data de inscrição;
    • De acordo com a renda bruta familiar;
    • Será enviada carta no endereço para correspondência cadastrado na inscrição.
 
  • Quando eu serei chamado?
    • Temos inscritos desde o ano de 1997, temos mais de 04 (quatro mil) famílias aguardando.
   
  • Quem será chamado primeiro?
    • A lista de inscritos está disponível em nosso site por ordem de data de inscrição.
    • O chamamento seleciona todos os inscritos por ordem de data de inscrição e os que tenham a renda bruta familiar compatível com o imóvel a ser vendido pela COHAB.

  • Em quanto tempo eu serei chamado?
    • Não há um tempo determinado, tem que aguardar.
   
  • Lista de prioridade
    • As famílias cadastradas na lista de prioridade pela assistente social, também seguem a ordem de data de inscrição e a renda bruta familiar.
 
  • A COHAB doa casa, ou lote?
    • Não!
    • A COHAB ARAUCÁRIA VENDE imóveis pelo valor social para as famílias mais necessitadas.

  • Como funciona o financiamento? Precisa dar entrada?
    • No financiamento com a COHAB, a venda será direta sem intermediários e não será exigida a entrada.   
    • No caso de parceria com construtoras para venda de apartamentos, seguem os trâmites do sistema de financiamento habitacional MINHA CASA MINHA VIDA.

  • Para financiar preciso ter o nome limpo? Sem restrições ou SPC?
    • Sim. Toda venda de imóvel será para CPF sem restrições.

  • Preciso pagar a documentação do imóvel?
    • Sim, todas as despesas de cartórios, registros e impostos são por conta do mutuário comprador do imóvel.
   
A COHAB ARAUCÁRIA ORIENTA A INFORMAR SEMPRE A RENDA BRUTA FAMILIAR REAL PARA EVITAR
O NÃO CHAMAMENTO PARA OS EMPREENDIMENTOS OFERTADOS.

COHAB Araucária - Fone: (41) 3031-3939.
Rua Dr. Bruno Cichon, 190 - Centro.
Araucária / PR - CEP: 83.702-330.
Voltar para o conteúdo